Tire suas dúvidas - Servidor público

QUAL O HORÁRIO DE TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL?

Será concedido regime de trabalho remoto ou escalas diferenciadas e adoção de horários alternativos nas repartições públicas:

- Servidores públicos com mais de 60 anos, com doenças crônicas, problemas respiratórios, gestantes e lactantes devem, obrigatoriamente, trabalhar de casa

- Servidores que voltaram de viagem de localidades onde o surto tenha sido reconhecido também devem trabalhar remotamente. Na impossibilidade técnica de conceder trabalho remoto a esses servidores, os mesmos deverão ser afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração ou subsídio

- Foram dispensados, sem prejuízo na remuneração, todos os estagiários no âmbito da administração estadual

- Funcionários das secretarias de Saúde, Segurança Pública, Defesa Civil ou servidores de saúde lotados nos demais órgãos do Estado precisam da autorização de um superior para a realização do trabalho remoto (home office). As secretarias são consideradas essenciais no combate à proliferação da doença no Paraná. As férias e licenças desse grupo de servidores também foram suspensas

- Também estão suspensas as viagens e o deslocamento de todos os servidores estaduais, civis e militares, da administração direta, autárquica e fundacional, e dos contratados temporariamente. Isso inclui os deslocamentos internos, intermunicipais, interestaduais e internacionais. Caso haja necessidade, servidores da Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Departamento Penitenciário (Depen) e da Casa Militar poderão se deslocar.

QUAL A ORIENTAÇÃO PARA O SERVIDOR QUE PRECISAR DE ATENDIMENTO MÉDICO PELO SAS?

Todos os agendamentos, atendimentos médicos, exames e procedimentos ambulatoriais para os usuários do SAS estão suspensos por tempo indeterminado.

Os servidores de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral que precisarem de atendimento médico devem ligar para o ambulatório virtual da Santa Casa de Misericórdia, que foi criado para evitar a propagação do coronavírus com a aglomeração de pessoas nos ambulatórios. 

A triagem será realizada pela equipe de enfermagem do Ambulatório SAS, que atenderá baseada em protocolo médico para fazer o direcionamento das demandas.

O ambulatório virtual funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20 horas, e aos sábados das 8h ao meio dia pelo telefone (41) 4007 2323.

Locais com atendimento de urgência e emergência (obedecendo as diretrizes de contenção da disseminação da Covid-19):

  • Hospital Menino Deus 
  • Oftalmoclínica Curitiba 
  • Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima 
  • Clínica São Paulo